Ads

Advertisement

SESA (Secretaria de Saúde do ES) monitora 3 casos suspeitos de intoxicação por Metanol na Serra

segunda-feira, 6 de outubro de 2025
Última Atualização 2025-10-07T11:20:09Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates

Secretaria da Saúde do ES esclarece sobre casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou nesta segunda-feira (06) que não há casos confirmados de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas no Estado.

Até o momento, sete casos foram notificados como suspeitos nos municípios de Guaçuí, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Desses, 4 foram descartados e 3 casos em monitoramento são de pacientes do município da Serra. 

Eles seguem em monitoramento de acordo com protocolo definido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Sesa, a notificação de caso suspeito ocorre assim que o paciente dá entrada em um serviço de saúde — seja público ou privado. Mesmo que os exames clínicos apresentem resultado negativo, os pacientes permanecem em observação por 24 horas, conforme o protocolo do Ministério da Saúde.

A Secretaria reforça o alerta à população para que, em caso de sintomas como tontura, náusea, vômitos, visão embaçada ou dificuldade para respirar após o consumo de bebida alcoólica, procure imediatamente um Pronto-Atendimento (PA) ou Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Espírito Santo (CIATox-ES) também está disponível 24 horas por dia, todos os dias, com atendimento gratuito pelo telefone 0800 283 9904.




Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar