Ads

Advertisement

Operação em Linhares remove 15 veículos abandonados das ruas após denúncias de moradores

quinta-feira, 2 de outubro de 2025
Última Atualização 2025-10-03T11:39:18Z
Premium By Raushan Design With Shroff Templates


A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito de Linhares realizaram, nesta semana, uma operação de fiscalização que resultou na retirada de 15 veículos abandonados das ruas da cidade. A ação foi motivada por denúncias de moradores de diversos bairros.

Os carros, muitos deles parados há meses e sem condições de circulação, foram encontrados nos bairros Centro, Araçá, Interlagos, Palmital, São José e Planalto. Todos os veículos recolhidos foram encaminhados para o pátio credenciado do Detran-ES.

🚨 Riscos à saúde e segurança

De acordo com a GCM, veículos abandonados representam sérios riscos à população, já que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Além disso, podem ser usados por criminosos como esconderijos ou depósitos de drogas e armas, comprometendo a segurança nos bairros.




📢 Prefeitura reforça compromisso

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Costa Negro, destacou que a iniciativa integra um conjunto de medidas permanentes para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“A nossa prioridade é preservar a segurança e o bem-estar da população. Esses veículos, além de trazerem transtornos, representam risco para a saúde e podem servir como suporte para práticas criminosas. Estamos atuando firme para que Linhares continue sendo uma cidade mais limpa, segura e ordenada”, afirmou.

📞 Como denunciar veículos abandonados

A GCM reforça que os moradores podem colaborar com as próximas operações denunciando veículos abandonados ou situações suspeitas pelo telefone (27) 3372-2102.

A operação é mais uma ação da Prefeitura de Linhares para garantir segurança, saúde pública e organização urbana no município.

Comentar
Os comentários são de inteira responsabilidade do comentarista, conforme regulamentado pela Lei LGPD
  • Comentar